O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nessa segunda-feira, durante coletiva de imprensa, que pode ser preso a qualquer momento.
++ Ana Paula Minerato é demitida da Band após áudios racistas
A afirmação ocorre após ele ser indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Ele deu uma entrevista coletiva, ao lado dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao desembarcar de Alagoas, capital de Maceió, no Aeroporto Internacional de Brasília. Foi a primeira vez que Bolsonaro falou sobre o assunto.
“Eu posso ser preso ao sair daqui [do aeroporto]”, afirmou ele.
++ Lula e Haddad discutem cortes no orçamento com definição prevista para esta semana
O ex-presidente pode ser condenado a até 28 anos, somando as penas pelos crimes pelo qual foi indiciado neste caso. Ele também é investigado por envolvimento em outras situações, como o desvio de joias recebidas pela Presidência da República.
Bolsonaro destacou que sempre agiu “dentro das quatro linhas” da Constituição e negou envolvimento no plano para dar golpe de Estado após perder a eleição de 2022 para o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.