Aeroporto de Porto Alegre passa por limpeza. (Foto: Instagram)
Aeroporto Salgado Filho voltará a realizar embarque e desembarque a partir de 15 julho. (Foto: Instagram)
Na tarde dessa quarta-feira voltou a chover na capital, Porto Alegre e o trabalho de resgate na orla do rio Guaíba precisou ser suspenso por algumas horas, devido a gravidade. As rajadas de vento provocaram ondas, o que colocava as equipes em perigo. (Foto: Instagram)
Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe, juntamente com um cão farejador, destinados a auxiliar no resgate e na assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, enfrentaram um acidente na manhã da última segunda-feira (06), no KM 660 da BR-116, na cidade de Jequié (BA). (Foto: Pixabay)
Um homem, de 47 anos, concursado da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi flagrado nessa quarta-feira (20) desviando doações de rações, que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. (Foto: reprodução)
Ciclone atinge o Rio Grande do Sul (Foto: Governo RS)
Quatro empresas são indiciadas por morte de 170 pets em Porto Alegre. (Foto: Instagram)
A chuva começou a atingir a região no dia 27 de abril, e se intensificou ainda mais no dia 29. (Foto: Instagram)
Câmara aprova MP que destinou R$ 12,2 bilhões para socorrer Rio Grande do Sul após enchentes. (Foto: Instagram)
É uma das maiores enchentes da historia do RS. (Foto: Instagram)
R$ 15 bi para o RS: abre na terça prazo para empresas pedirem crédito. Defesa Civil/RS)
Em meio à tragédia, homem é flagrado roub4ndo casas no RS e moradores partem para cima. (Foto: Instagram)
Governo pode zerar débitos de produtores que perderam tudo no RS. (Foto: Instagram)
RS: prefeitura planeja cidade provisória para abrigar 10 mil pessoas. (Foto: Instagram)
A Força Aérea Brasileira anunciou, nessa quarta-feira, a transferência de alguns voos comerciais para a Base Aérea de Canoas. (Foto: Instagram)
Lula anuncia 2 salários mínimos a trabalhadores no RS. (Foto: Instagram)
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, voltou a ter 100% de abastecimento de água, nesse final de semana.
É a primeira vez desde o início das enchentes no estado, há cerca de um mês. As cheia que atingiram a capital gaúcha afetaram todas todas as Estações de Tratamento de Água (ETAs).
Ao todo, são 6 estações na cidade. Duas ainda apresentam problemas, mas estão operando. No sábado, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), anunciou a recuperação da ETA Ilha da Pintada, última que ainda não estava operando. As ETAs são os locais onde são feitos os tratamentos da água coletada do rio Guaíba. Lá a água passa por processos químicos, físicos e biológicos para poder ser distribuída para a população.
A ETA Ilha da Pintada atende aproximadamente 9.000 moradores das ilhas Pintada, do Pavão, das Flores e dos Marinheiros. Os dados são do próprio departamento responsável. Durante o período que ficou desassistida, a população foi atendida por caminhões-pipa.