Início Notícias Brasil Polícia prende 7º suspeito de espancar jovem até a morte por fake...

Polícia prende 7º suspeito de espancar jovem até a morte por fake news

A Polícia Civil prendeu o último suspeito envolvido no brutal espancamento até a morte do jovem Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, vítima de uma notícia falsa em Suzano, na Grande São Paulo, em dezembro de 2023. O sétimo detido é Fabiano de Farias, mecânico de 44 anos, que estava foragido e foi capturado em Rio Grande da Serra, também na região metropolitana de São Paulo, na segunda-feira (5/2), junto com a apreensão de um celular.

++ Suzane Richthofen muda sobrenome para não ser lembrada pelos crimes que cometeu

Rafael foi alvo de agressões após a disseminação de uma fake news nas redes sociais, que alegava erroneamente que a vítima teria matado dois cachorros. De acordo com a polícia, tal crime contra animais nunca ocorreu.

++ Porteiro que foi sequestrado por dívida do filho é encontrado morto

Os outros seis suspeitos, Jean Maia, Valtinei Ribeiro de Moraes, Luan Amaral Luciano, José de Souza Duarte, Alean de Carvalho Duarte Alves e Toni Ramos de Abreu, também foram indiciados pelo assassinato. Até o momento, não foi possível localizar a defesa dos suspeitos, e o espaço permanece aberto para manifestação.

A investigação revela que a comunidade local se indignou com os boatos, levando sete homens a agredirem violentamente Rafael com pauladas na noite de 17 de dezembro, por volta das 20h50, na Estrada do Tanaka. Além das pauladas e pedradas no rosto, cabeça e corpo, os agressores teriam utilizado um veículo para atropelar a vítima. Embora tenha sido socorrido pelo Samu, Rafael não resistiu.

O jovem faleceu devido a traumatismo cranioencefálico provocado por um agente contundente. O caso está sob investigação do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.

A Operação Fake News, deflagrada em 31 de janeiro pelo SHPP, resultou na prisão dos demais suspeitos, com idades entre 28 e 47 anos, naquela ocasião. Fabiano, no entanto, conseguiu escapar. Os investigadores o localizaram em um sítio no bairro Pedreira, em Rio Grande da Serra, efetuando a prisão por volta das 12h30, com base em mandado de prisão contra ele.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.