Corpo do cão Joca, que morreu em voo da Gol, será cremado no sábado, em SP, após necrópsia no Hospital Veterinário da USP. (Foto: Instagram)
Cão Joca: Justiça de SP quer que polícia apure se comandante sabia que animal estava no avião. (Foto: Instagram)
Quando o tutor de Joca, João Fantazzini, chegou para encontrá-lo em Guarulhos, o cão já estava sem vida. (Foto: Instagram)
O ocorrido se deu devido a um erro logístico, onde Joca, um Golden Retriever, deveria seguir de São Paulo para Sinop, no Mato Grosso, no mesmo voo de seu tutor. (Foto: Instagram)
Gol suspende transporte de animais no porão após morte de Golden. (Foto: Montagem Instagram)
A família acusa a empresa de negligência, destacando a ausência de atendimento veterinário e o desconforto do animal sob o calor dentro do canil na pista. (Foto: Instagram)
Contudo, o animal foi embarcado em um avião com destino a Fortaleza, no Ceará. (Foto: Instagram)
O avião é um Airbus A321, bimotor a jato (Foto: Pixabay)
Voa Brasil: governo lança programa com passagens a R$ 200 para aposentados do INSS. (Foto: Freepik)
Os dados são do IBGE, relevados nesta sexta-feira (10/11) (Foto: Freepik)
Até outubro, a inflação oficial do país foi de 4,82% (Foto: Freepik)
Após acidente, VoePass troca avião em Salvador e provoca caos. (Foto: Freepik)
O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. (Foto Pexels)
O Corpo de Bombeiros, com base no aeroporto, foi prontamente acionado pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) para conter os danos causados pelo acidente e resgatar os corpos das vítimas. (Foto Pexels)
Isenção de visto para turistas (Foto: Agencia Brasil)
A Polícia Civil ouviu, na segunda-feira, João Fantazinni, tutor do cachorro Joca, morto após ser transportado em um voo errado no dia 22 de abril.
O depoimento era aguardado pelas autoridades para recriar o que pode ter acontecido na data da morte do cão, no voo da Gol.
O Golden Retriever deveria ter sido transportado ao Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, mas foi levado por engano até Fortaleza. Ao saber do equívoco, a companhia, com o consenso do tutor, encaminhou o cão até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde já chegou sem vida.
A oitiva ainda não tinha acontecido por conta do estado emocional de João, que ainda estava muito abalado por conta do fato. O caso ganhou grande comoção nacional.
O tutor foi ouvido por cerca de três horas e, segundo o advogado, Marcello Primo, ele descreveu o passo a passo do ocorrido no dia da morte de Joca.