O conflito entre Israel e Palestina é complexo e tem raízes históricas profundas, com ambas as partes reivindicando direitos sobre a mesma terra. (Foto: Instagram)
Epidemia de dengue preocupa autoridades de saúde. (Foto: Reprodução: Instagram)
Viagens presidenciais têm resultado em acordos bilaterais significativos. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Futuro das negociações entre os dois países permanece incerto. (Foto: Instagram)
“Um genocídio na Faixa de Gaza afeta toda a humanidade, porque questiona o nosso próprio senso de humanidade” afirmou Lula novamente sobre o conflito Israel e Hamas. (Foto: Reprodução Ricardo Stuckert)
Investimentos estrangeiros são atraídos para o país durante essas agendas. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
“Nosso maior obstáculo é a falta de conexões, seja por terra, por mar ou pelo ar” destacou Lula. (Foto: Reprodução Ricardo Stuckert / PR)
Lula discursou por cerca de 30 minutos na cúpula. (Foto: Reprodução Ricardo Stuckert / PR)
Relações internacionais do Brasil são fortalecidas através das visitas de Lula. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Secom destaca importância de considerar resultados tangíveis das viagens. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Lula sendo recepcionado após desembarque. (Foto: Reprodução Ricardo Stuckert / PR)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa de evento com Chefes de Governo da Comunidade do Caribe – CARICOM, em Georgetown, Guiana. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula visitou 28 países desde o início de seu terceiro mandato. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Lula reforça cooperação regional com o Caribe durante cúpula na Guiana. (Foto: Reprodução Ricardo Stuckert / PR)
Morais destacou a importância da revelação para a história. (Foto: Instagram)
O Palácio do Planalto se manifestou sobre José Garcia Netto, um integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o “Conselhão” de Lula. O empresário é alvo de investigação da PF, devida a suportas fraudes contra o sistema financeiro.
No ano passado, em julho, a PF abriu um inquérito para apurar diversas manobras fiscais e empréstimos irregulares, feitas pela empresa de Garcia Netto, a Caruana S.A, a partir de uma denúncia apresentada pelo Banco Central.
Em nota, o Palácio do Planalto ressaltou o princípio constitucional da presunção de inocência para argumentar a permanência de Garcia Netto no CDESS. “Assim, o fato de a empresa e seu respectivo acionista passarem por processo investigatório não contraria, a priori, nenhuma regra ética e de conformidade que impliquem alguma ação por parte do Conselho do Desenvolvimento Econômico Social Sustentável”, dizia a nota.