PL foi o maior beneficiado de emendas liberadas por Lula em 2023 (Foto: Agência Brasil)
O Partido Liberal (PL) foi o maior beneficiado na liberação de emendas parlamentares no ano de 2023, primeiro ano do terceiro mandato do governo Lula (PT) (Foto: Agência Brasil)
Lula defende regulação das redes sociais. (Foto: Agência Brasil)
Jair Bolsonaro pede impeachment de Lula por caso Choquei. (Fotos: Agência Brasil – Montagem)
Lula adia, mais uma vez, cobrança de visto. (Foto: Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (03), o presidente Lula segue no recesso na Restinga da Marambaia, localizada no litoral do Rio de Janeiro, mas ainda está atuando sem algumas agendas (Foto: Twitter)
A medida proposta visa combater privilégios no serviço público. (Foto: Instagram)
Lula adia pela segunda vez. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Lula, sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, mas com vetos. O principal é sobre o calendário para a distribuição de emendas de pagamento obrigatório (Foto: Agência Brasil)
Governo avalia o impacto dos cortes na economia. Lula e Haddad voltam a falar sobre o assunto. (Foto: Instagram)
No atual cenário político brasileiro para as eleições de 2024, se mostra multifacetada, na qual os ministros de Lula (PT), de diversos partidos podem desempenhar papéis importantes em diversas cidades estratégicas (Foto: Agência Brasil)
Governo Lula abriu espaços mas não firmou uma base no Congresso (Foto: Agência Brasil)
Saiba como os ministros do governo Lula devem se posicionar nas eleições de 2024 (Foto: Agência Brasil)
Em modo remoto, Congresso tem semana esvaziada por causa do “São João”. (Foto: Agência Brasil)
Governo Lula desembolsa quase meio milhão de reais na compra de tapetes. (Foto: Agência Brasil)
O Partido Liberal (PL) foi o maior beneficiado na liberação de emendas parlamentares no ano de 2023, primeiro ano do terceiro mandato do governo Lula (PT). Segundo o portal Metrópoles, o governo federal deu mais de R$ 2,7 bilhões em emendas individuais para parlamentares do partido.
Lembrando que o PL, é uma sigla da oposição da qual o ex-presidente Bolsonaro, faz parte, presidida pelo deputado Valdemar Costa Neto, que é condenado no escândalo do Mensalão, e tem uma das maiores bancadas na Câmara e Senado.
Em 2022, o partido elegeu 14 das 81 cadeiras na Casa Alta, perdendo apenas para o PSD com 15 vagas. Já na Casa Baixa, das 513 vagas, a sigla garantiu 99 perdendo apenas para o bloco de siglas.