- A Polícia Federal (PF) de São Paulo finalizou a investigação sobre o influenciador Renato Cariani, acusado de suposto envolvimento no desvio de produtos químicos destinados à produção de drogas ilícitas. (Foto Instagram)
- Renato Cariani mostra empresa investigada pela PF. (Foto Instagram)
- Na premiação ele foi reconhecido como o melhor influenciador fitness do Brasil, Cariani abordou as acusações. (Foto Instagram)
- O influenciador fitness Renato Cariani se manifestou após a conclusão do inquérito da Polícia Federal sobre sua empresa. (Foto Instagram)
- Cariani aguarda o julgamento em liberdade. (Foto Instagram)
- O relatório final resultou no indiciamento de Renato Cariani e mais dois amigos pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. (Foto Instagram)
- a Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu recentemente o inquérito envolvendo o influenciador fitness Renato Cariani. (Foto Instagram)
- Polícia Federal conclui investigação, e Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. (Foto Instagram)
Renato Cariani teve outro esquema revelado por um relatório da Polícia Federal sobre a Operação Hinsberg.
O esquema, que teria sido praticado em 2017, envolvia o uso de nomes de crianças para a compra de “hormônios de crescimento”.
++ Cantor sertanejo Thales Lessa é acusado de Importunação
Segundo divulgado pela CNN Brasil, a PF apontou que o influenciador fitness se associou a uma amiga chamada Elen Couto, para conseguir “receitas médicas e descontos, para a compra de Norditropin, mais conhecido como “GH””. Ainda de acordo com a CNN, em uma das conversas que constam no relatório, Renato Cariani aciona a amiga pedindo nomes de crianças para comprar mais “daquele medicamento”. A moça, então, se prontifica a cadastrar os nomes.
Quando Cariani questiona mais dados do cadastro que havia sido feito, Elen demonstra certo constrangimento e diz que pegou dados dos alunos dela, segundo a reportagem.
++ Taylor Swift faz doação significativa para família americana
No relatório da Polícia Federal, que a CNN teve acesso, é relatado que o fato de Elen Couto ter afirmado que utilizou dados de alunos para fins de cadastro “reforça os indícios de falsidade dessas receitas”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.