A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (27) um jovem de 20 anos suspeito de participar de um esquema de produção de imagens e vídeos de conteúdo envolvendo o abuso de crianças e posterior compartilhamento na internet. A PF está conduzindo uma investigação que já identificou outro suspeito de 40 anos.
++ Bebê de 3 meses morre em Recife, pais foram detidos
A prisão faz parte da Operação Pureza Roubada, uma ação investigativa com o objetivo de proteger vítimas de estupros e outros abusos infantis.
++ Mãe de aluna agride professora em Borborema (SP)
A ação da PF apurou que estavam ocorrendo estupros, bem como o armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilícito produzido. Até o momento, foram identificadas três vítimas dos crimes.
As investigações tiveram início após uma denúncia recebida pela ONG Nacional Center for Missing and Exploited Children (ONG NCMEC), que foi encaminhada à Polícia Federal. Até o momento, as evidências indicam que a origem dos crimes está ligada a um jovem residente no município de Canindé, no estado do Ceará.
Um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, expedidos pela 23ª Vara Federal, estão sendo cumpridos em Canindé (CE).
Os investigados podem responder por estupro de vulnerável, produção e disponibilização de mídias envolvendo crianças ou adolescentes, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam em andamento.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS