Um pai foi preso sob acusação de abusar de sua própria filha, que estava internada na UTI de um hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória que resultou em sequelas.
++ Garoto de programa chantageia clientes no Rio de Janeiro
O crime ocorreu em São Paulo, quando o pai foi flagrado em vídeo durante a madrugada de maio. A equipe de enfermagem começou a suspeitar de atividade suspeita e conseguiu filmar o homem. A vítima tem 17 anos.
++ Homem é condenado a 108 anos por matar e queimar família no ES
“Uma pessoa completamente vulnerável sendo abusada por aquele que deveria protegê-la. Há casos que nos tocam profundamente. Somos humanos”, afirmou Kelly Cristina Sacchetto, delegada seccional responsável pelo caso.
“Tivemos a confirmação, de fato, através do exame de corpo de delito, que é o documento mais importante, onde se constatou o abuso e as lesões resultantes desse abuso cometido por este pai”, acrescentou Kelly Cristina.
De acordo com ela, o depoimento de cada profissional de saúde envolvido e os vídeos que forneceram foram cruciais para a investigação que levou à prisão do homem.
“Foram profissionais extremamente valorosos, preocupados com o próximo, que vieram denunciar”, afirmou Kelly Cristina. Segundo ela, não teria sido possível realizar tudo o que foi feito durante a investigação sem a coragem desses profissionais.
Durante a investigação, a polícia ouviu sete funcionários do hospital como testemunhas.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) concluiu que a adolescente apresentava “lesões compatíveis com a prática de atos libidinosos” e indicou que o ocorrido teria sido “recente”.
O homem foi preso em 13 de maio. Sua prisão temporária foi convertida em preventiva pela Justiça e ele agora é réu por crime contra vulnerável.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.