Geraldo Jorge de Oliveira, de 48 anos, é suspeito de disparar contra sua própria filha de 18 anos na tarde desta quinta-feira (5/10), no Distrito Federal. O pai tem um histórico de violência, tendo quebrado os dedos da mão direita de outro filho de 20 anos no passado.
++ Casal suspeito de abusar de bebê de 1 ano e 6 meses é preso em Goiás
Geraldo atingiu sua filha mais nova com dois tiros no abdômen e um no tórax. No momento do crime, os outros membros da família que estavam presentes não foram feridos. A jovem foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e passa por uma cirurgia de alto risco.
++ Idoso de 71 anos morre em academia de Goiás
Segundo o delegado responsável pelo caso, Josué Pinheiro, da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), na semana passada a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez uma prisão em flagrante na casa do homem por porte ilegal de um fuzil que estava registrado no nome de sua esposa. Ela possui autorização para ser uma Colecionadora, Atiradora Desportiva e Caçadora (CAC).
O filho de Geraldo também informou que seu pai faz uso abusivo de bebidas alcoólicas e se torna agressivo quando consome álcool. Além disso, de acordo com seu depoimento, o suspeito tem o hábito de destruir objetos na residência durante esses surtos.
A testemunha relatou que no dia do crime, Geraldo saiu de casa visivelmente alterado. Momentos depois, retornou e tentou assassinar sua filha. Na ocasião, o depoente, sua namorada e a irmã (a vítima) estavam entrando em um carro para deixar a casa da família.
Durante as investigações, a polícia encontrou uma arma de grosso calibre e outras armas na residência, algumas com numeração raspada. Um dos irmãos da vítima foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo informações da polícia, Geraldo é usuário de entorpecentes e tem um histórico de violência. O caso está sob a responsabilidade da 12ª DP.
Até o momento, Geraldo continua foragido da polícia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS