Início Notícias Brasil “O tempo vai provar que eu estava certo”, afirma Lula sobre Israel

“O tempo vai provar que eu estava certo”, afirma Lula sobre Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou as controvérsias em torno de sua declaração sobre o conflito na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (4/3). Durante a abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Lula reiterou suas posições, afirmando que o tempo provará sua razão.

++ Planalto se manifesta após conselheiro de Lula está na mira da PF

Lula comparou os ataques israelenses aos palestinos com os campos de concentração da Segunda Guerra Mundial, criticando as ações militares de Israel e o governo de Benjamin Netanyahu na região.

++ Planalto se manifesta após conselheiro de Lula está na mira da PF

“Há dias atrás como eu apanhei por falar da Palestina. O tempo vai provar que eu tava certo. Você não pode fazer o que foi feito. Anunciar comida e mandar torpedo, mandar bala para matar aquelas pessoas”, disse Lula, em referência às críticas recebidas por comparar a ação militar israelense ao Holocausto.

Entenda o contexto: Lula comparou os ataques israelenses em Gaza ao Holocausto, desencadeando uma crise diplomática com Israel e gerando reações negativas, especialmente da comunidade judaica.

Durante uma visita à Etiópia, Lula afirmou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando Hitler resolveu matar os judeus.”

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.