- “Não tem como o bebê dormir bem e acordar com lesão e morto”, expressou Gerson Darlan de Oliveira, de 31 anos. (Foto Pexels)
- Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil. (Foto Pexels)
- Pai clama por justiça após bebê morrer de traumatismo craniano. (Foto Pexels)
- Procurando por uma segunda opinião em uma clínica particular, a gestante realizou exames de imagem que revelaram sinais de perda de líquido amniótico, colocando mãe e bebê em perigo. (Foto Instagram)
- No dia seguinte, a paciente passou por um parto cesáreo, mas o bebê nasceu com grave estado de saúde devido à demora no diagnóstico. (Foto Instagram)
- Mãe é presa após matar e jogar bebê dentro de poço no Pará. (Foto Unsplash)
- O médico que a atendeu suspeitou de um aborto e chamou a polícia, que encontrou o bebê no lixo, já sem vida. (Foto Unsplash)
- Um bebê recém-nascido, Ravi Cunha, que havia sido sequestrado na maternidade no Rio de Janeiro nas primeiras horas de vida, agora está em casa, passando a sua primeira noite com a família. (Foto Pexels)
- A mãe do bebê, Nívea Maria, ainda está se recuperando do susto e do parto, mas também tem boas condições de saúde. (Foto Pexels)
- Após a restituição do bebê, a família foi realocada em um quarto com reforço na segurança. A investigação da 4ª DP (Praça da República) aponta que Cauane esperou por cerca de 5 horas na unidade de saúde até ter a oportunidade de pegar o bebê. (Foto Pexels)
- A Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou preocupação com o destino de centenas de pacientes no hospital, incluindo bebês. (Foto Pexels)
- Casal suspeito de abusar de bebê de 1 ano e 6 meses é preso em Goiás. (Foto Unsplash)
Em 2023 o Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem o nome dos pais.
Esse é o maior número desde 2016. A série histórica aponta para um aumento de 24,5% da ausência paterna nos últimos sete anos.
++ Anitta pede apoio de Lula para ajudar brasileiros presos na Turquia
Os números foram obtidos por meio de um levantamento feito pelo R7 com dados do Portal da Transparência do Registro Civil.
Apesar do dado, foi registrado que também cresceu o número de reconhecimentos de paternidade nos últimos anos.
++ Turista brasileira é vítima de estupro coletivo por sete homens na Índia
Com as diversas políticas voltadas para o tema, o portal registrou em 2016 cerca de 14,6 mil reconhecimentos nos registros, número que duplicou no ano passado, alcançando 35,3 mil reconhecimentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.