O deputado Nikolas Ferreira foi atacado dentro da Câmara dos Deputados, durante o trabalho, e um homem acabou detido pela Polícia Legislativa.
++ CPI do 8 de janeiro tem pedido de indiciamento de general, coronel e mais 100 pessoas
Foi na terça-feira. O parlamentar deixava a sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle quando foi abordado por Bernardo Moreira, que nas redes sociais se classifica como criador de conteúdo da área política.
Moreira chegou com o celular em punho e, sorrindo, posicionou-se ao lado de Nikolas, como se fosse um apoiador. Mas em seguida, com a câmera do aparelho ligada, chamou o parlamentar de “Nicole Chupetinha” e começou a ofender o parlamentar com comentários em voz alta, debochando, por exemplo, do cabelo do deputado.
A princípio, Nikolas afirmou que o “tik toker queria aparecer e ganhar seguidores”. Moreira permaneceu do lado do parlamentar e, então, teve início uma discussão entre os dois. O deputado afirmou que, por estar em seu ambiente de trabalho, não toleraria ser tratado com falta de respeito. E questionou se Moreira é servidor de algum gabinete da Câmara.
++ Deputado André Janones se pronuncia sobre audio divulgado
Não houve agressão física de nenhuma das partes. A barulheira chamou a atenção de policiais legislativos, que presenciaram a cena e conduziram Moreira à Delegacia da Polícia Legislativa Federal. Mesmo no trajeto até a delegacia, o influenciador permaneceu com o celular em mãos.
Essa não foi a primeira abordagem do influenciador a políticos. Em setembro, em um dos acessos à Câmara, ele chamou o deputado Abílio Brunini de “Capitão Cueca”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS