Início Notícias Brasil “Não consigo dormir”, diz pai de Henry, bebê de 1 ano morto...

“Não consigo dormir”, diz pai de Henry, bebê de 1 ano morto pela mãe

Gerson Darlan de Oliveira, 32 anos, falou recentemente sobre a tragédia que marcou sua vida em 19 de janeiro, quando seu filho Henry Sousa de Oliveira, de apenas 1 ano e 9 meses, faleceu. Na segunda-feira (4/3), a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu sua investigação, apontando que o bebê foi vítima de assassinato cometido por sua própria mãe, Lucimaria de Sousa Barbosa.

++ Daniel Erthal afirma que perdeu a kombi que usava para vender cervejas, após denúncia

Em seu depoimento, Lucimaria admitiu ter empurrado a criança com força, resultando no impacto fatal da cabeça do bebê contra a parede. Para Gerson, a confirmação da violência materna ainda é uma realidade difícil de aceitar. “Há dias em que simplesmente não consigo acreditar”, comentou.

++ Caso Choquei: PCMG indicia autora de mensagens de ódio contra Jéssica

“É difícil demais. Tenho uma filha de 10 anos e nunca bati nela. Nunca tinha levantado a mão para o filho e agora ele está morto após uma agressão”, detalhou Gerson. Ele planeja buscar auxílio da Defensoria Pública do DF para lidar com o caso.“Ela fala que ele bateu a cabeça, mas ele tinha outros hematomas”.

Segundo o laudo cadavérico, Henry apresentava lesões em várias partes do corpo e um traumatismo cranioencefálico causado por uma força contundente, como uma pancada, por exemplo. “Ele estava com o tórax machucado, marcas nas duas pernas”, relatou o pai.

“No mínimo, ela foi omissa, porque só pediu o socorro horas depois, quando ele já tinha morrido”, disse Gerson. “Ela tem outros filhos e nunca a vi ser violenta com eles. Me chamou muita atenção saber que agrediu meu filho”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.