Uma mulher de 59 anos foi presa sob suspeita de agredir sua própria mãe, após forçadamente retirá-la, junto com seu irmão, da casa onde residiam, supostamente visando assumir o controle de seus recursos financeiros, conforme relatou a delegada Cláudia Kruger.
++ Mais de 100 presos são recapturados na “saidinha” em SP
O incidente ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A mãe, de 76 anos, vivia com seu filho de 61 anos, que é uma pessoa com deficiência (PCD).
++ Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI
“Com a intenção de obrigar a mãe e o irmão a residirem com ela – e desta forma assumir o controle dos proventos de ambos – ela foi até a casa da idosa, localizada na região do Santa Paula e, contra a vontade da idosa, retirou toda a mudança da casa”, explicou a chefe da Delegacia da Mulher.
De acordo com a delegada, a própria idosa procurou a Delegacia da Mulher para denunciar sua filha.
“Além dessas ações, a filha também agrediu fisicamente a mãe, que, ao tentar impedir a ação da filha, levou um empurrão. A idosa caiu ao chão, vindo a ferir a cabeça, necessitando de atendimento médico”, complementou Cláudia.
A delegada explicou que a mulher foi indiciada por lesão corporal, constrangimento ilegal, apropriação indébita e subtração de incapaz, devido à retirada do filho da guarda da mãe.
A suspeita não teve seu nome revelado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.