Marinho Peres morreu nessa segunda-feira, aos 76 anos. O falecimento foi comunicado pela família. Ele foi jogador e treinador. O ex-zagueiro estava com a saúde debilitada e fazia tratamentos na região onde nasceu, em Sorocaba. Ele sofreu um AVC em julho de 2019.
++ Dentista das celebridades, Rafael Puglisi, morre aos 35 anos após bater a cabeça em piscina
Marinho tem uma carreira extensa no futebol. Ele foi revelado pelo São Bento e atuou no Santos, Internacional, Barcelona, Portuguesa, Palmeiras, Galícia, e América. Defendeu a Seleção Brasileira e jogou na Copa do Mundo de 1974. Possui vários títulos de campeão.
Como treinador, comandou times como Botafogo, Santos, Paysandu, entre vários outros. Conquistou o título da Taça de Portugal, em 1989, e taça Guanabara, em 1997.
++ Cissa Guimarães comemora prisão de culpados pela morte do filho
Marinho está sendo homenageado nas redes sociais, por fãs e clubes. O Palmeiras emitiu uma nota, com a foto do ex-jogador dando autógrafos, ainda em preto e branco. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Marinho Peres, grande zagueiro que defendeu o Alviverde e a Seleção Brasileira na década de 1970. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, informou o clube.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.