Início Notícias Brasil Morre ex-atleta que foi campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei

Morre ex-atleta que foi campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu na noite dessa quinta-feira aos 43 anos. A informação foi confirmada pelo site Melhor do Vôlei, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. 

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Na quarta-feira chegou a participar de um podcast para falar sobre a publicação e a carreira.

++ Ginástica: Brasileira garante medalha de prata na Copa do Mundo de Paris

Nesta semana, no seu perfil do instagram, a ex-atleta, postou uma foto com sua logomarca e escreveu: “Deixar um legado, uma marca, a minha assinatura no mundo! Trabalhei duro nos últimos 30 anos e acredito que consegui gravar meu nome no esporte do meu País. Agora, é chegado o momento de deixar minha marca em outras redes…Por isso, tem sido importante trabalhar a minha marca pessoal, tanto aqui nas mídias sociais, quanto fora delas. Nossa imagem é como o mundo nos enxerga. E minha vontade é que você conheça outras tantas facetas da minha história, o que me faz feliz e como eu ainda posso contribuir com o mundo. É o legado para além das quadras que passo a construir a partir de agora. Conto com você.  Vem comigo?”

A ex-jogadora era de Belo Horizonte, nasceu em 1º de outubro de 1979. Deu início a sua carreira pelo Minas, em 1995 e em 2014 voltou ao clube, onde atuou até 2015.

++ STJ determina citação judicial de amigo de Robinho condenado por abusos

Na seleção, Walewska jogou por 10 anos. Em 2008, mesmo ano em que foi campeã olímpica em Pequim (foi o primeiro ouro olímpico do vôlei feminino), foi eleita a melhor bloqueadora do mundo. Nas Olimpíadas também foi bronze, em Sidney (2000). Ao deixar a seleção, atuou em diversos clubes como Osasco, Minas e Praia Clube, onde se aposentou no ano passado. Atualmente era especialista em liderança e alta performance. 

Em sua biografia (“Outras redes”) , Walewska contou sua história de amor pelo vôlei, desde os 12 anos, quando saiu de casa para fazer um teste no Minas. 

Na internet, internautas especulam sobre a morte da ex-jogadora.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS