Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, disse que o retorno do horário de verão no Brasil é “muito provável” de acontecer.
++ PF prende bolsonaristas candidatos nas eleições que estavam nos atos golpistas do 8/1
A fala foi dita nessa segunda-feira e ele afirmou que será implementado de forma “extremamente planejada”, em cerca de 30 dias.
“O horário de verão costuma aquecer muito algumas áreas do comércio, turismo, bares e restaurantes. Nós estamos vivendo um momento muito bom para a economia brasileira com a inflação baixa, menor taxa de desemprego formal da história, o Brasil cresce muito rápido. Então, nós vamos avaliar o contexto e é muito provável que a gente proponha o horário de verão ao governo para uma decisão final”, afirmou o ministro em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
E complementou: ” O Brasil vive a pior escassez hídrica dos últimos 93 anos”, com estiagem e índice pluviométrico baixo em todo o território. “O horário de verão passa a ser uma realidade muito premente”.
++ Filha de Elon Musk critica o pai e declara apoio a Kamala Harris; termo “incel” é utilizado
O ministro ainda criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL): “A irresponsabilidade do governo anterior, o presidente que não governava o Brasil, que não discutia políticas públicas, fez com que a gente acabasse com o horário de verão sem uma análise técnica do setor elétrico”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.