Uma mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. A mulher foi responsável por abandonar sua própria filha, de 6 anos, e deixá-la trancada em um quarto na residência no Distrito Federal.
++ Garota de 11 anos causa incêndio e tranca os avós em prédio de Minas Gerais
O incidente ocorreu no domingo (15/10), por volta das 8h, quando policiais militares foram chamados para investigar uma denúncia de suposto abandono de uma menor.
++ Homem é preso em flagrante após matar irmão em discussão no Pernambuco
Ao chegarem ao local indicado, os vizinhos relataram que essa situação era recorrente e que a mãe da criança costumava deixar a filha sozinha em várias ocasiões. Na sexta-feira passada (13/10), a mãe teria saído de casa e não retornado.
A criança de 6 anos, então conversou com a PM através da janela da casa, ela então informou que estava trancada em seu quarto e que estava com fome, pois não tinha comido há três dias.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez contato com a mãe da criança pelo celular. Ela apareceu no local cerca de 20 minutos depois e explicou que tinha saído para uma festa e, em seguida, dormiu na casa de uma amiga.
Quando questionada sobre quando planejava voltar para casa, ela não forneceu uma resposta. Posteriormente, mãe e filha foram encaminhadas à 8ª Delegacia de Polícia (SIA).
A mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Os policiais entraram em contato com a conselheira tutelar de Vicente Pires, que solicitou apoio à equipe do órgão para encaminhar a criança a um centro de acolhimento em Taguatinga, onde ela ficaria em um lar temporário.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.