Início Notícias Brasil Mãe e padrasto são presos por manter jovem em cárcere privado no...

Mãe e padrasto são presos por manter jovem em cárcere privado no Rio de Janeiro

Uma jovem de 23 anos foi mantida em cárcere privado por sua própria mãe, de 47 anos, e pelo padrasto, de 38 anos. O casal foi detido na última quinta-feira, 19 de outubro, em Vassouras, no estado do Rio de Janeiro. A vítima estava confinada em sua própria residência, localizada na zona rural da cidade.

++ Mãe é presa após abandonar menina de 6 anos no Distrito Federal

De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem revelou que nunca teve a oportunidade de frequentar a escola, não possuía o direito de votar e era proibida de manter contato com amigos. Ela também afirmou que, nas poucas ocasiões em que saiu de casa, estava sempre sob a supervisão do padrasto. Além disso, sua vida se resumia a afazeres domésticos, e sequer tinha acesso à internet.

++ Mãe acusada de mandar matar filho é inocentada em São Paulo

Por meio de um celular escondido, a jovem conseguiu pedir socorro a uma tia que reside em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ela conseguiu instalar um aplicativo que ocultava o WhatsApp na tela do aparelho.

Conforme relatado pela Polícia Civil, nas mensagens enviadas à tia, a vítima desabafou sobre não suportar mais a situação de ser mantida trancada em casa e solicitou ajuda. A tia da jovem denunciou o caso na delegacia de Vassouras, e policiais civis se dirigiram à residência da família.

Durante o interrogatório policial, a mãe negou que a filha estivesse proibida de sair de casa, afirmando apenas que ela “vivia bem ali, bem-vestida e bem alimentada”. Por sua vez, o padrasto justificou o confinamento, alegando que “o mundo está muito tumultuado e violento“. A jovem não soube precisar por quanto tempo foi submetida ao cárcere privado.

O casal foi conduzido à delegacia de Vassouras e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde enfrentará uma audiência de custódia.

Além da acusação de cárcere privado, a mãe e o padrasto também serão responsabilizados por violência psicológica.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS