- O governo anunciou repasse de R$ 74,4 milhões à UFF. (Foto: Instagram)
- O órgão pediu apuração por ameaça e incitação ao crime. (Foto: Instagram)
- A AGU entende que houve excesso da imunidade parlamentar. (Foto: Instagram)
- A segurança presidencial foi reforçada. (Foto: Instagram)
- O presidente tem 79 anos e estará com 81 em 2026. (Foto: Instagram)
- Contradições entre discurso e prática geram críticas. (Foto: Instagram)
- Mais de 90% das despesas são obrigatórias. (Foto: Instagram)
- Redes de proteção entre diferentes esferas serão fortalecidas. (Foto: Instagram)
- A votação do orçamento se tornou prioridade no Congresso. (Foto: Instagram)
- O cenário econômico segue desafiador. (Foto: Instagram)
- Também foi lançado edital da Rede Nacional de Cursinhos Populares. (Foto: Instagram)
- Criminosos cobiçavam um lote destinado à reforma agrária. (Foto: Instagram)
- A previsão que foi informada era de “normalidade”, de acordo com o depoimento do chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Planalto (CMP), tenente-coronel Rodrigo Santos Bouneri (Foto: Agência Brasil)
- Nesta segunda-feira (19), após diversas reuniões no Palácio do Planalto, em Brasília, e no Itamaraty, do Rio de Janeiro, a posição do Brasil em relação à crise diplomática com Israel, será para acalmar o debate e evitar mais tensões (Foto: Agência Brasil)
- Com a recuperação em andamento, curativos cicatrizados e o fim das restrições para visitas, o presidente Lula, deverá voltar a receber no Palácio do Planalto, o primeiro escalão do governo e aliados nos próximos dias (Foto: Agência Brasil)
Uma licitação foi aberta pelo governo Lula nessa terça-feira para comprar um sistema antifurto avaliado em R$ 659,8 mil.
++ Mãe é presa suspeita de dar cocaína para filho de 5 anos em Santa Catarina
A tecnologia será utilizada para proteger o acervo da biblioteca da Presidência da República. A Casa Civil afirmou que a biblioteca “atualmente enfrenta desafios” para gerir o acervo de mais de 42 mil itens, pois não tem um sistema de segurança e de controle patrimonial próprio para os livros.
No texto do edital da licitação consta o seguinte texto: “Estas lacunas comprometem a proteção de um acervo valioso, composto por uma grande quantidade de materiais, tornando urgente a implementação de medidas para prevenir furtos, danos e extravios”.
O certame prevê que o governo federal irá adquirir um sistema completo, com etiquetas para obras e duas antenas, que irão ativar e desativar o sistema em cada um dos livros do acervo.
++ Haddad diz que Brasil está no caminho de recuperar as finanças
A biblioteca da Presidência fica dentro do Palácio do Planalto. Ela é especializada em ciências sociais, com ênfase em Direito. Segundo o site da biblioteca, ela também possui obras de economia e administração.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.