Início Notícias Brasil Lula tem encontro marcado com Zelensky após divergência

Lula tem encontro marcado com Zelensky após divergência

O clima entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não está sendo dos melhores, além de distante é problemática, mas o governo brasileiro escolheu o ucraniano para uma das reuniões bilaterais que Lula faz nas margens da Assembleia Geral das Nações unidas, em Nova York. O encontro está agendado para esta quarta-feira (20), no hotel em que o presidente brasileiro se encontra hospedado.

++Rede de supermercado terá de pagar R$ 20 milhões por morte de jovens negros, em 2021

Esta será a primeira conversa cara a cara dos dois chefes de Estado, que têm suas divergências sobre o caminho para solução da Guerra que a Rússia impõe à Ucrânia. Na noite desta última terça-feira (19), Lula, ao voltar para o hotel, o presidente brasileiro disse que não têm expectativas sobre a reunião com o presidente ucraniano e se mostrou interessado no encontro com o presidente estadunidense, Joe Biden.

++Vice-presidente do Flamengo é flagrado em briga com torcedor, dentro de shopping

Com proximidade geopoliticamente do presidente da Rússia, Vladmir Putin, Lula condena a invasão territorial na Ucrânia, mas não adotou o tom duro que os Estados Unidos e seus aliados, pois ele negou a venda de equipamentos militares para os ucranianos e não apoia as sanções econômicas contra a nação russa.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.