Início Notícias Brasil Lula se concentra em repatriação de brasileiros

Lula se concentra em repatriação de brasileiros

Com a recuperação em andamento, curativos cicatrizados e o fim das restrições para visitas, o presidente Lula, deverá voltar a receber no Palácio do Planalto, o primeiro escalão do governo e aliados nos próximos dias. Na segunda semana após as cirurgias que fez, o mandatário começou a voltar por trabalho remoto, as reuniões com sua equipe de ministra.

++Lula é aconselhado a deixar para 2024 a indicação para o STF

O presidente adotou como formato de reunião por videoconferência conjunta, todas as manhãs, com os mesmos ministros, para saber das agendas prioritárias do governo. O apoio federal aos municípios afetados por eventos climáticos extremos, como as chuvas em Santa Catarina e a seca do Amazonas, a situação de guerra em Israel e Palestina, e as agendas em andamento no congresso.

++Assessor demitido por causa de Bolsonaro ganha indenização do PL

O mandatário está trabalhando de casa desde que fez a cirurgia para colocar uma prótese no quadril, e a retirada do excesso de pele das pálpebras, no final de setembro. Lula não deixou o cargo para o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e já nos primeiros dias de recuperação evitou pautas  que necessitam de deliberação sobre o custo político.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS