Lula manda recados para o Congresso na sessão de abertura do ano (Foto: Agência Brasil)
Nesta segunda-feira (05), o presidente Lula mesmo não sendo a solenidade de abertura do Ano Legislativo, não deixou de mandar alguns recados para os parlamentares nesse início de segundo ano no governo (Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (02), Lula foi aplaudido e Tarcísio de Freitas vaiado em cerimônia na Cidade de Santos, litoral paulista, se encontrando nos 132 anos do Porto de Santos (Foto: Agência Brasil)
Lula é aplaudido e Tarcísio vaiado em cerimônia em porto de Santos (Foto: Agência Brasil)
O presidente Lula (PT), voltou atrás e decidiu aceitar a parceria com o governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para o início da construção do túnel submerso que liga Santos-Guarujá (Foto: Agência Brasil)
Entre os signatários estão judeus proeminentes como Anita Leocadia Prestes. (Foto: Instagram)
Propõem medidas mais contundentes para acabar com a violência. (Foto: Instagram)
Ele sugeriu que quem se assustou deveria tomar um chá de camomila. (Foto: Instagram)
A reprovação entre eleitores com ensino fundamental caiu para 30%. (Foto: Instagram)
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. (Foto: Instagram)
Pesquisa foi realizada entre 25 e 27 de maio de 2024. (Foto: Instagram)
Lula afirma que eleição em São Paulo será disputa entre ele e Bolsonaro. (Fotos: Agência Brasil – Montagem)
Nesta terça-feira (23), o presidente Lula (PT), confirmou que o governo federal fará um ajuste na tabela do Imposto de Renda (IR) para dar isenção a quem recebe até dois salários mínimos, com o objetivo de ajustar o benefício para o ganho real do salário mínimo (Foto: Agência Brasil)
Lula confirma a isenção no IR para quem ganha até dois salários mínimos (Foto: Agência Brasil)
A decisão sobre devolver o relógio ainda não foi finalizada. (Foto: Instagram)
Nesta segunda-feira (05), o presidente Lula mesmo não sendo a solenidade de abertura do Ano Legislativo, não deixou de mandar alguns recados para os parlamentares nesse início de segundo ano no governo. Em uma carta enviada ao Congresso, o presidente ressaltou a necessidade de diálogos entre os poderes da República, em meio a disputa de controle do Orçamento Federal.
O mandatário, elencou as conquistas do primeiro ano de governo, contando com o apoio do Congresso Nacional para que as metas fossem alcançadas. Na lista, está incluso a reestruturação de políticas sociais e a aprovação das medidas como o Marco Fiscal e Reforma Tributária.
“Os programas e as políticas públicas que devolvem dignidade ao povo brasileiro e a criam as bases de nosso desenvolvimento não existiriam sem o Parlamento. Programas e políticas que não são apenas do Executivo, mas criadas a muitas mãos, já nascidas, portanto, com a força da democracia”, escreveu o mandatário.