O governo anunciou, nesta segunda-feira, um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.
++ Ato de Bolsonaro em Copacabana tem elogio a Musk e protesto contra censura
O programa, chamado de “Desenrola” dos pequenos negócios, será lançado durante cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de ministros da área econômica e associações ligadas ao empreendedorismo.
O projeto funcionará por meio de plataforma de renegociação, assim como aconteceu com o Desenrola para pessoas físicas, que renegociou mais de R$ 50 bilhões de 14 milhões de endividados. A expectativa é de que as renegociações feitas pelo programa tenham juros abaixo dos praticados no mercado, oferecendo assim descontos às empresas interessadas.
++ Mais de 1.500 mortes por dengue são registradas no Brasil
O governo federal anuncia nesta segunda-feira também medidas de estímulo ao crédito, voltado ao empreendedorismo, e para os pequenos negócios. Reunidas no chamado Programa Acredita, as medidas abrangem a liberação de crédito para o fortalecimento de negócios administrados por pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que reúne dados de 95,7 milhões de brasileiros de baixa renda.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.