Lula faz cirurgia no quadril em Brasília (Foto: Agência Brasil)
Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Lula passou por uma cirurgia no quadril, que exigiu uma anestesia geral e demanda uma recuperação que vai durar algumas semanas, nos quais o mandatário irá trabalhar de casa, no Palácio da Alvorada. (Foto: Agência Brasil)
Governo Lula quase empata com taxa de rejeição e acende sinal de alerta, diz pesquisa. (Foto: Agência Brasil)
Lula deveria receber nomes da lista tríplice, aponta Ela Wiecko (Foto: Agência Brasil)
Lula causa polêmica por declaração sobre cirurgia e uso de termo preconceituoso. (Foto: Agência Brasil)
Na próxima sexta-feira (29), o presidente Lula irá passar por um cirurgia, o procedimento está agendado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (Foto: Agência Brasil)
Presidente Lula passará por cirurgia nessa semana (Foto: Agência Brasil)
O retorno de crianças deslocadas foi destacado na declaração final. (Foto: Instagram)
Zelensky destaca necessidade de ação firme e imediata. (Foto: Instagram)
Lula ultrapassa Bolsonaro em gastos milionários com cartão corporativo. (Foto: Agência Brasil)
Medidas de segurança foram reforçadas no Planalto. (Foto: Instagram)
No entanto, nesta segunda-feira (11), durante uma coletiva de imprensa em Nova Délhi, na Índia, Lula reajustou a fala. (Foto: Agência Brasil)
“Ninguém vai desrespeitar o Brasil, porque tentar prender ele no Brasil é desrespeitar o Brasil”, disse Lula, na ocasião. (Foto: Agência Brasil)
O Brasil defendeu critérios claros para novos membros do Brics. (Foto: Instagram)
Comentário de Lula já gerou problemas entre seus contatos na política internacional. (Foto: Instagram)
Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Lula passou por uma cirurgia no quadril, que exigiu uma anestesia geral e demanda uma recuperação que vai durar algumas semanas, nos quais o mandatário irá trabalhar de casa, no Palácio da Alvorada. O procedimento aconteceu no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde ele chegou por volta das 8h ao lado da esposa, Janja.
O presidente de artrose há alguns anos e sentir dores mais fortes em agosto de 2022, durante a campanha eleitoral. A situação de Lula veio se agravando nos últimos meses, e chegou a comentar em vários momentos, deixando claro que se preocupou com a fragilização de sua imagem pública devido a sua saúde.
“Durante o processo da campanha, naquela cena que vocês me viam pulando no carro de som, vocês não sabem a dor que eu sentia. Mas eu pulava, porque era preciso animar as pessoas. Se o candidato está lá, de cabeça baixa , ele não passa otimismo para a sociedade”, relatou o presidente na sua última live semanal, na terça-feira (26).