Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Lula passou por uma cirurgia no quadril, que exigiu uma anestesia geral e demanda uma recuperação que vai durar algumas semanas, nos quais o mandatário irá trabalhar de casa, no Palácio da Alvorada. O procedimento aconteceu no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde ele chegou por volta das 8h ao lado da esposa, Janja.
++Governo Lula quase empata com taxa de rejeição e acende sinal de alerta, diz pesquisa
O presidente de artrose há alguns anos e sentir dores mais fortes em agosto de 2022, durante a campanha eleitoral. A situação de Lula veio se agravando nos últimos meses, e chegou a comentar em vários momentos, deixando claro que se preocupou com a fragilização de sua imagem pública devido a sua saúde.
++Marco Temporal das terras indígenas já era, após aprovação no Senado
“Durante o processo da campanha, naquela cena que vocês me viam pulando no carro de som, vocês não sabem a dor que eu sentia. Mas eu pulava, porque era preciso animar as pessoas. Se o candidato está lá, de cabeça baixa , ele não passa otimismo para a sociedade”, relatou o presidente na sua última live semanal, na terça-feira (26).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.