O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia uma série de compromissos na Suíça e na Itália, após enfrentar um período turbulento em seu governo. A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeitas de corrupção e fraude em licitações. Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República decidir se avançará com a denúncia criminal.
++Pai é preso após ser filmado abusando da filha internada na UTI
Outro revés significativo para o governo foi a devolução de uma medida provisória pelo Congresso, que visava limitar créditos tributários para empresas. A medida era crucial para compensar a desoneração da folha de pagamento, mas sua rejeição expôs a fragilidade do governo no Legislativo.
Além disso, o cancelamento de um leilão para compra de arroz devido a suspeitas de fraudes resultou na demissão do secretário de Política Agrícola. Esse incidente, somado à alta da inflação e às greves persistentes de servidores, aumentou a pressão sobre o governo Lula.
++Garoto de programa chantageia clientes no Rio de Janeiro
Analistas políticos sugerem que esses problemas podem intensificar as demandas por uma reforma ministerial. No entanto, qualquer decisão significativa deverá aguardar os resultados das eleições municipais, que servirão como um termômetro para a força política dos partidos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.