O presidente da China, Xi Jinping, foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Janja na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro oficial, marcado por honrarias militares e a marcha da guarda presidencial, ocorre um dia após o encerramento da cúpula do G20.
++Por conta de operação da PF, Lula cancela coletiva do G20
Xi Jinping chegou à capital brasileira na tarde de terça-feira (19), sendo recebido por ministros do governo e pelo grupo de percussão Batalá, que realizou uma apresentação para celebrar sua chegada. A agenda desta quarta inclui a assinatura de atos e uma declaração à imprensa, além de um almoço no Palácio da Alvorada. Um jantar de encerramento da visita está programado para a noite no Palácio Itamaraty. Xi deve deixar o Brasil na quinta-feira (21).
++João Lucas celebra o lançamento do primeiro álbum e dedica músicas à esposa Sasha Meneghel
A visita reforça os laços entre os dois países, que, em 2023, assinaram mais de 20 acordos em áreas como meio ambiente, agricultura e tecnologia, durante a ida de Lula a Pequim. Em Brasília, a visita do líder chinês mobilizou uma operação de segurança robusta, incluindo reforço policial, monitoramento de redes sociais e bloqueios no Lago Paranoá.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.