28 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 4, 2024
Mais

    Lula e Haddad discutirão proposta para reestruturação da carreira militar

    Date:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir nesta semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para finalizar a proposta de reestruturação da carreira militar. A medida foi tema de um encontro entre o presidente e os comandantes das Forças Armadas, realizado no sábado (30), onde foram definidos os principais pontos da transição.

    ++Juliette é pedida em casamento por Kaique Cerveny

    Entre as mudanças previstas, está a exigência de uma idade mínima de 55 anos para que os militares passem para a reserva. A implementação dessa regra será gradativa, com prazo de adequação de sete anos, a partir de 2025. A partir de 2032, todos os integrantes das Forças Armadas deverão cumprir essa idade mínima para deixar a ativa.

    Durante o período de transição, militares que estiverem próximos de ingressar na reserva precisarão cumprir um “pedágio” de 9% sobre o tempo que falta para atingir o novo requisito de idade.

    ++Rafa Kalimann e Allan Souza Lima deixam de se seguir nas redes sociais e alimentam rumores de separação

    Segundo o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, a reunião com Lula teve como foco único a reestruturação da carreira e foi avaliada como positiva. Ele destacou a importância de ouvir os comandantes das Forças Armadas sobre os desafios da mudança antes de formalizar a proposta.

    A versão final do projeto deverá ser elaborada pelo Ministério da Fazenda e encaminhada ao Congresso Nacional. Múcio ressaltou que a iniciativa exige cuidado devido à sua complexidade e impacto.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes