Lula diz em Bruxelas: “Acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia” (Foto: Agência Brasil)
Nesta segunda-feira (17), o presidente Lula fez um discurso na cúpula de Bruxelas defendendo um “acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia abrirá novos horizontes” (Foto: Agência Brasil)
O brasileiro está na Bélgica, onde é o encontro com os países da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia (Foto: Agência Brasil)
Celso Sabino foi convidado por Lula para Ministério do Turismo (Foto: Agência Brasil)
O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Lula convidou o deputado Celso Sabino (União-PA) para o Ministério do Turismo (Foto: Agência Brasil)
Desde 2021, Jean Wyllys é filiado ao PT, partido do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Instagram)
Lula resolve dar cargo no governo para Jean Wyllys após quatro anos de autoexílio (Foto: Agência Brasil)
O atual presidente Lula, decidiu dar um cargo no seu governo para o ex-deputado federal, Jean Wyllys (PT), que voltou ao país no final de junho, após quatro anos de autoexílio (Foto: Agência Brasil)
Os planos de Lula para o 2° semestre será o acordo Mercosul-UE, Novo PAC e acerto com o Centrão (Foto: Agência Brasil)
Lula visitou mais países que Bolsonaro em um ano de governo (Foto: Agência Brasil)
Neste último sábado (08), Lula embarcou para Letícia, na Colômbia, para participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, organizado pelo governo colombiano (Foto: Agência Brasil)
A consolidação passa pelo Centrão no governo, que passou a ser colocada em prática desde o dia da aprovação da reforma tributária, quando o presidente de Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários visitaram Lula no Palácio da Alvorada (Foto: Agência Brasil)
Nesse primeiro semestre do governo de Lula, foi marcado por diversas tribulações, principalmente no Congresso Nacional, por dificuldade de avançar em projetos sociais de gestões anteriores. Após duas pautas econômicas serem aprovadas, o atual presidente se mantêm confiante e tentará consolidar sua base parlamentar (Foto: Agência Brasil)
Lula libera em um dia R$2,1 bilhão de emendas para agradar congresso (Foto: Agência Brasil)
“Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim”, pontuou o presidente Lula. (Foto: Instagram/Ricardo Stuckert)
Nesta segunda-feira (17), o presidente Lula fez um discurso na cúpula de Bruxelas defendendo um “acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia abrirá novos horizontes”. O brasileiro está na Bélgica, onde é o encontro com os países da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia.
“A União Europeia é o segundo maior parceiro comercial do Brasil. A corrente de comércio com a América Latina e Caribe poderá ultrapassar este ano a marca de US$ 100 bilhões. Queremos um acordo que preserve a capacidade das partes de responder aos desafios presentes e futuro”, escreveu o mandatário brasileiro nas redes sociais.
Foi aberto o discurso da cúpula por Ursula von der Leyen: “Sua presença é histórica. Precisamos de amigos nesta época ainda incerta. É um impacto positivo para nossas duas regiões. Queremos discutir como conectar mais povos e nossas empresas. Tudo isso é possível se concluirmos acordo com Mercosul. Queremos ser parceiro e que possamos chegar a um acordo que beneficie a todos. A UE quer investir na América Latina e no Caribe, criar bons empregos. Queremos discutir como alcançar resultados.”
O Brasil havia deixado o Celac no governo de Bolsonaro (PL), o retorno aconteceu esse ano.