Início Notícias Brasil Lula diz em Bruxelas: “Acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia”

Lula diz em Bruxelas: “Acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia”

Nesta segunda-feira (17), o presidente Lula fez um discurso na cúpula de Bruxelas defendendo um “acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia abrirá novos horizontes”. O brasileiro está na Bélgica, onde é o encontro com os países da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia.

++No governo Lula Centrão avança nas negociações

“A União Europeia é o segundo maior parceiro comercial do Brasil. A corrente de comércio com a América Latina e Caribe poderá ultrapassar este ano a marca de US$ 100 bilhões. Queremos um acordo que preserve a capacidade das partes de responder aos desafios presentes e futuro”, escreveu o mandatário brasileiro nas redes sociais.

++Celso Sabino foi convidado por Lula para Ministério do Turismo

Foi aberto o discurso da cúpula por Ursula von der Leyen: “Sua presença é histórica. Precisamos de amigos nesta época ainda incerta. É um impacto positivo para nossas duas regiões. Queremos discutir como conectar mais povos e nossas empresas. Tudo isso é possível se concluirmos acordo com Mercosul. Queremos ser parceiro e que possamos chegar a um acordo que beneficie a todos. A UE quer investir na América Latina e no Caribe, criar bons empregos. Queremos discutir como alcançar resultados.”

O Brasil havia deixado o Celac no governo de Bolsonaro (PL), o retorno aconteceu esse ano.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.