Lula faz escolhas contrárias ao partido ao escolher Flávio Dino para o STF (Foto: Agência Brasil)
O candidato escolhido do PT para ficar no lugar da ex-ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal era Jorge Messias, atual advogado-geral da União, e não Flávio Dino, titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Foto: Agência Brasil)
Lula chegando na Arábia Saudita. (Foto: Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Riade, capital da Arábia Saudita, na manhã desta terça-feira.
(Foto: Instagram)
É o primeiro estágio de sua visita ao Oriente Médio.(Foto: Instagram)
A inclusão de novos países pode expandir a influência do BRICS globalmente. (Foto: Instagram)
Os dois vão discutir possibilidades de investimentos sauditas no Brasil.(Foto: Instagram)
Críticos das PECs acreditam que as mudanças politizam o STF. (Foto: Instagram)
“Quero agradecer a indicação do presidente Lula. Espero corresponder à confiança com que Sua Excelência me distinguiu”, disse Gonet (Foto: Instagram)
Atrair investimentos para o Brasil, aliás, será uma das principais prioridades do presidente nas visitas à Arábia Saudita e ao Catar – para onde Lula embarca na próxima quarta-feira (29).(Foto: Agência Brasil)
Os ministros do governo Lula o alertara sobre a demora na indicação de um procurador-geral da República (PGR), que pode dificultar a aprovação do nome este ano e esticar por mais alguns meses o mandato da interina, Elizeta Ramos (Foto: Agência Brasil)
Ministros do governo Lula dão alerta ao presidente sobre a demora na indicação ao PGR (Foto: Agência Brasil)
A FAB autorizou o uso do espaço aéreo brasileiro. (Foto: Instagram)
Lula pode encontrar em janeiro o novo presidente da Argentina (Foto: Agência Brasil)
Governo oferecerá crédito de R$ 15 bilhões para grandes empresas do RS. (Foto: Instagram)
O candidato escolhido do PT para ficar no lugar da ex-ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal era Jorge Messias, atual advogado-geral da União, e não Flávio Dino, titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, escolhido por Lula. E o candidato a procurador-geral da República, Antônio Carlos Bigonha.
Se o PT tivesse resultado positivo com seus candidatos, iria lutar pela criação do Ministério da Segurança Pública para onde iria Dino, assumindo o da Justiça, Marco Aurélio de Carvalho para coordenador do Grupo Supremo e Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República.
O presidente Lula se inclina por não repartir o ministério como o PT queria, e pensa em outros nomes para suceder Flávio Dino. O mandatário está certo que derrotou Bolsonaro apesar do seu partido, e que o PT depende dele para voltar a crescer e que jamais o deixará. A sua primeira preocupação atual do petista é com o sucesso do seu governo, e segundo a sua saúde.