A espionagem reflete preocupação americana com sua influência. (Foto: Instagram)
Nesta quinta-feira (18), Lula defendeu que as denúncias e os processos movidos contra ele durante a época da Operação Lava Jato, foram devido a uma “mancomunação entre juízes e procuradores desse país” (Foto: Agência Brasil)
Lula quer visitar a Liga Árabe no Egito (Foto: Agência Brasil)
O presidente Lula pensa em fazer uma parada no Egito durante sua viagem na Etiópa, em fevereiro, para parcipar da Cúpula da União Africana (Foto: Agência Brasil)
Em maio, a aprovação e reprovação estavam empatadas. (Foto: Instagram)
A reprovação do presidente caiu para 43%. (Foto: Instagram)
Brasil estuda resposta cuidadosa para evitar agravamento da crise. (Foto: Instagram)
Ministro chamou o comentário de “desabafo necessário”. (Foto: Instagram)
Foram 819 documentos ao longo de 53 anos. (Foto: Instagram)
Bolsonaristas acreditam que Lula pode tornar Bolsonaro elegível em 2026. (Foto: Instagram)
Os EUA demonstraram interesse constante em Lula. (Foto: Instagram)
À época, França previu 1,5 milhão de passagens aéreas por mês para os dois públicos, inclusive pensionistas (Foto: Instagram)
“É um programa com começo, meio e fim. Não temos condição do dia para a noite ampliar mais setores, mas a gente gostaria”, explicou o ministro (Foto: Instagram)
E estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) (Foto: Instagram)
Nesta quinta-feira (18), Lula defendeu que as denúncias e os processos movidos contra ele durante a época da Operação Lava Jato, foram devido a uma “mancomunação entre juízes e procuradores desse país”.
Essa fala ocorreu durante a participação do mandatário no evento de retomada dos investimentos da refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca (PE). As obras foram paralisada em 2015, durante a denúncia de corrupção exposta pela Lava Jato, operação feita pela Polícia Federal, nas gestões anteriores do PT.
“Eu vou dizer como presidente da República: tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre juízes desse país, alguns procuradores desse país, subordinados ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, disse Lula.