28 C
Rio de Janeiro
terça-feira, novembro 12, 2024
Mais

    Lula celebra cinco anos de liberdade em cerimônia ecumênica em Curitiba

    Date:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma cerimônia ecumênica nesta sexta-feira (8) em Curitiba, marcando os cinco anos desde sua libertação, após 580 dias de prisão. Lula foi solto em 8 de novembro de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu contra o cumprimento de pena para condenados em segunda instância, posição que beneficiou o presidente.

    ++Eliana volta ao SBT para participar do Teleton 2024: “Compromisso para a vida”

    Em suas redes sociais, Lula comentou sobre o significado da data: “Hoje faz 5 anos que recuperei minha liberdade em Curitiba. Para marcar essa data, ao lado de Janja, convidei para uma cerimônia ecumênica todos os religiosos que me visitaram ao longo dos 580 dias em que estive preso”, escreveu.

    ++Críticas na Europa ao comportamento de Neymar após nova lesão

    O evento contou com a presença da primeira-dama Janja e da cachorra Resistência, adotada pelo casal e que vivia no acampamento Lula Livre, próximo à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente cumpriu pena. Estiveram também presentes o teólogo Leonardo Boff e o frade dominicano Frei Beto, entre outros líderes religiosos que apoiaram Lula durante o período de reclusão.

    Mais Recentes