A influência das redes sociais na literatura se manifestou novamente com o sucesso repentino de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, nos Estados Unidos. O clássico da literatura brasileira conquistou o topo das vendas na Amazon na categoria de literatura latino-americana e caribenha, impulsionado pela resenha entusiasmada da influenciadora Courtney Henning Novak. Conhecida por seus vídeos no TikTok, Courtney elogiou a obra de Machado de Assis como um dos melhores livros que já leu, prometendo explorar mais da literatura brasileira.
++Rio Grande do Sul começa a receber casa da ONU
A repercussão da resenha de Courtney fez com que Memórias Póstumas de Brás Cubas voltasse à tona, sendo amplamente discutido e, consequentemente, impulsionando suas vendas ao redor do mundo. A edição do livro, publicada pela Penguin Classics e traduzida por Flora Thomson-DeVaux, encontrou um novo público, demonstrando o poder das redes sociais em influenciar os gostos literários de milhões de pessoas.
++94% dos municípios do RS foram atingidos pelas enchentes
O fenômeno reforça a importância das redes sociais como plataformas de divulgação e recomendação de livros, demonstrando como um elogio de uma influenciadora pode impactar significativamente as vendas de uma obra literária. O interesse renovado por Machado de Assis e pela literatura brasileira é uma prova da relevância e da atemporalidade das obras clássicas, capazes de encantar e cativar leitores de diferentes partes do mundo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.