Início Notícias Brasil Justiça de Minas Gerais anula casamento de mulher com bisavô dos filhos...

Justiça de Minas Gerais anula casamento de mulher com bisavô dos filhos por fraude

Um casamento inusitado em Minas Gerais, entre uma mulher de 36 anos e o bisavô de seus filhos, de 92 anos, foi anulado pela Justiça após comprovação de fraude. A motivação por trás da união, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi o acesso a benefícios previdenciários e à assistência à saúde do idoso, que era policial militar aposentado.

++ Homem é preso por matar avô e agredir a avó da ex

O caso chamou a atenção do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de MG (IPSM), que moveram ação para anular o casamento. A suspeita de fraude se baseava na diferença de idade de 56 anos entre os cônjuges, no fato de que a mulher já vivia em união estável com o neto do idoso e na mudança de endereço da mulher para uma cidade próxima ao aposentado, apenas para oficializar a união.

++ Pai é preso por abusar da filha de 9 anos e oferecê-la a homens na web

Na primeira instância, a Justiça local deu ganho de causa à mulher, mas o MPMG e o IPSM recorreram. No TJMG, o relator do caso, desembargador Eduardo Gomes dos Reis, concluiu que a união tinha como único objetivo o recebimento de benefícios indevidos. O magistrado ainda concluiu que a mulher tinha um relacionamento com o neto do PM aposentado.

Diante das provas apresentadas, a 4ª Câmara Cível do TJMG anulou o casamento, seguindo o voto do relator e dos desembargadores Alice Birchal e Roberto Apolinário de Castro. A mulher perdeu os benefícios previdenciários e de saúde a que tinha direito por conta da união anulada.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.