A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu a investigação do crime de racismo perpetrado por uma mulher e duas adolescentes na plataforma TikTok. A corporação anunciou que uma das investigadas, de 19 anos, foi indiciada por crime de racismo, sujeito a uma pena de 2 a 5 anos de prisão.
++ Mãe é presa por sequestrar a filha
As duas adolescentes, ambas com 17 anos, foram indiciadas por ato infracional análogo ao crime de racismo. O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça.
++ Policial é morto pela esposa em Tocantins
O incidente ganhou notoriedade quando as três jovens se filmaram participando de um desafio, no qual compartilhavam detalhes da vida amorosa uma da outra. Em um determinado momento, uma delas proferiu ofensas racistas, como: “Pelo menos eu não fui feita de palhaça por um preto, né?” e “Pelo menos eu não sou best de um desquerido que ainda é preto e, na primeira oportunidade, não me deu carona para dar para um feia”.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo). Ao longo do inquérito, as jovens foram devidamente identificadas e convocadas para depor na delegacia. Durante o interrogatório, as investigadas optaram por permanecer em silêncio, seguindo a orientação de seus advogados.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS