A trilha do pico é intensa, e é dividida em duas etapas. É feita, geralmente de madrugada, para assistir ao nascer do sol do alto da montanha. (Foto: Instagram)
É um dos pontos mais frios da região Sudeste, podendo chegar a mínimas de -10°C, sendo que no inverno as geadas são diárias.(Foto: Instagram)
Existem trilhas tanto pelo lado do Espírito Santo quanto pelo lado de Minas Gerais e são bem sinalizadas. (Foto: Instagram)
Mesmo sendo um dos lugares mais altos do país, o Pico da Bandeira é o mais acessível das montanhas de grande altitude. (Foto: Instagram)
É o terceiro pico mais alto do Brasil, com 2.891,98 metros de altitude. (Foto: Instagram)
O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. (Foto: Instagram)
A vítima também se queixava de dores no corpo, e apresentava também espasmos musculares e fadiga extrema. (Foto: Instagram)
O resgate durou mais de uma hora e a vítima foi levada para o hospital de Guaçuí, no Espírito Santo. (Foto: Instagram)
O helicóptero foi utilizado para agilizar o socorro, pois os amigos estavam impossibilitados de fazer a descida junto com ela.(Foto: Instagram)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela apresentava sinais de hipotermia e desidratação. (Foto: Instagram)
Geralmente a trilha é feita sem guia. (Instagram)
É preciso se alimentar bem e muita hidratação para fazer essa trilha. (Foto: Instagram)
A jovem tem 45 anos e passou mal nesse domingo, ao fazer a trilha do Pico da Bandeira. (Foto: Instagram)
O pico fica na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo. (Foto: Instagram)
Ela foi resgatada pelo helicóptero do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do ES (Notaer), no alto da montanha. (Foto: Notaer)
O Notaer auxiliou o O Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelos amigos da vítima. (Foto: Notaer)
A jovem tem 45 anos e passou mal nesse domingo, ao fazer a trilha do Pico da Bandeira, que fica na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo. Ela foi resgatada pelo helicóptero do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do ES (Notaer), no alto da montanha. O Notaer auxiliou o O Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelos amigos da vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela apresentava sinais de hipotermia e desidratação. O helicóptero foi utilizado para agilizar o socorro, pois os amigos estavam impossibilitados de fazer a descida junto com ela.
O resgate durou mais de uma hora e a vítima foi levada para o hospital de Guaçuí, no Espírito Santo. A vítima também se queixava de dores no corpo, e apresentava também espasmos musculares e fadiga extrema.
O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. É o terceiro pico mais alto do Brasil, com 2.891,98 metros de altitude. Mesmo sendo um dos lugares mais altos do país, o Pico da Bandeira é o mais acessível das montanhas de grande altitude. Existem trilhas tanto pelo lado do Espírito Santo quanto pelo lado de Minas Gerais e são bem sinalizadas. É um dos pontos mais frios da região Sudeste, podendo chegar a mínimas de -10°C, sendo que no inverno as geadas são diárias.