A Polícia Civil (PC) indiciou por homicídio qualificado um jovem de 20 anos suspeito de ter matado o próprio pai a facadas no Paraná (PR). O inquérito foi concluído, e agora cabe ao Ministério Público decidir se irá denunciar o investigado à Justiça.
++ Jovem escapa por um triz de tentativa de homicídio pelo próprio pai na Paraíba
O crime ocorreu na noite de 24 de setembro, um domingo, quando pai e filho se envolveram em uma discussão no meio da rua. Segundo a mãe e esposa da vítima, a briga teve origem em uma agressão do marido à esposa, e o filho estava a defendendo. A briga foi registrada por uma câmera de segurança.
++ Bebê morre após ser baleado no colo do pai em RS
De acordo com o delegado Thiago Andrade, o jovem inicialmente alegou ter agido em legítima defesa e que golpeou o pai apenas uma vez. Contudo, essa alegação foi descartada pelas imagens que mostram o homem sendo atingido diversas vezes.
“A necropsia revelou que a vítima sofreu seis golpes de arma branca, quase todos na região do pescoço. O autor tinha a intenção de matar e não se defender. Ele cometeu o ato sem dar qualquer chance de defesa à vítima, já que esta não estava armada, conforme evidenciado pelas imagens“, declarou o delegado.
Andrade enfatizou que a análise das imagens do circuito de monitoramento foi crucial para o indiciamento do jovem por homicídio qualificado.
“São duas circunstâncias qualificadoras: motivo fútil, decorrente da discussão que ocorreu, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 30 anos de prisão“, explicou o delegado.
O jovem encontra-se detido desde a noite do crime, e a identidade dele não foi divulgada pela polícia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS