A primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, afirmou que deseja ter um gabinete próprio no Palácio do Planalto, onde seu esposo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despacha com auxiliares.
++ Lula foi convencido por Dino para assinar GLO e destacar militares
A afirmação foi dada durante uma entrevista publicada nesse domingo. O argumento de janja foi: “Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão. Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros”, disse ela.
Janjan disse que “não participa” de reuniões de trabalho de Lula. “O povo acha que eu fico lá sentada. Minhas conversas com o presidente são dentro de casa, no nosso dia a dia, no fim de semana, quando a gente toma uma cerveja. Quando estou incomodada, eu vou lá e questiono. Não é porque eu sou mulher do presidente que vou falar só de marca de batom”, acrescentou.
++ Após cirurgia, Lula compartilha os exercícios que faz e diz que quer jogar bola
A primeira-dama também se posicionou contra protocolos de cerimônias do país e do exterior, onde as mulheres das autoridades são posicionadas atrás dos maridos. “Não, amor, eu não fico atrás do presidente. Sempre fico ao lado dele”, contou ter dito ao cerimonial do Parlamento português, durante um evento em Lisboa, em abril.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.