25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 16, 2024
Mais

    Internautas pedem fim da Choquei após morte de jovem, e página interrompe postagens

    Date:

    Nas redes sociais, uma campanha pelo encerramento da página de fofocas Choquei, popular no Instagram e na plataforma X/Twitter, ganhou destaque. Após a comoção gerada, o perfil não fez novas publicações desde o sábado, dia 23. A revolta dos seguidores surgiu após o falecimento de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, supostas conversas com Whindersson Nunes foram divulgadas nas redes sociais, incluindo pela Choquei.

    ++ Ex-BBB Adélia Soares diz que não vai defender a Choquei, apesar da nota assinada

    Jéssica faleceu na sexta-feira, 22, e no sábado, a Choquei emitiu uma nota de esclarecimento lamentando o ocorrido, mas alegando não ter relação com a tragédia.

    ++ Suposto affair de Whindersson Nunes morre aos 22 anos

    “Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados ao trágico evento envolvendo a jovem Jéssia Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, diz o perfil.

    Apesar da nota emitida, os internautas destacaram uma contextualização enfatizando a possível responsabilidade da Choquei na tragédia. “Ao contrário do que a Choquei informa, eles podem sim ser responsabilizados nas esferas cíveis e criminais por ofensas e mentiras.”

    Antes da nota de esclarecimento, usuários da plataforma X contextualizaram todas as publicações da Choquei após o falecimento de Jéssica. “Com mais de 30M seguidores, a Choquei contribuiu com a morte da uma menina e está lidando como se nada tivesse acontecido, apenas apagou os posts. A morte da Jessica não pode ser esquecida”, diz o texto.

    Apesar do boicote, a página Choquei ainda mantém cerca de 28 milhões de seguidores. A maior parte está no Instagram, onde o perfil alcança 21,2 milhões de usuários.

    Mesmo com o boicote, a página Choquei ainda tem, somadas, 28 milhões de seguidores. A maioria está no Instagram, onde o perfil alcança a 21,2 milhões de usuários.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

    Mais Recentes