19.8 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 1, 2024
Mais

    Homem que esfaqueou Bolsonaro deve ser transferido para tratamento

    Date:

    A Justiça Federal determinou a transferência de Adélio Bispo, autor do ataque a faca contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro em 2018, para Minas Gerais. Atualmente detido na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), Adélio enfrentará um novo destino conforme a ordem judicial emitida nesta quarta-feira (22/2).

    ++ Carlinhos Maia denuncia crimes na Ilha de Marajó, no PA

    Conforme a nova decisão, proferida recentemente, o juiz responsável em Minas Gerais deverá providenciar tratamento ambulatorial ou internação para Adélio. Isso deve ser feito considerando todas as medidas de segurança necessárias para garantir sua integridade física e mental. O prazo estabelecido para essas providências é de 60 dias.

    ++ Bolsonaro pode ser preso ainda esta semana

    A Defensoria Pública da União (DPU), que representa Adélio desde 2019, argumenta que ele não pode permanecer em uma instituição penal, mesmo que haja estrutura médica adequada, nem ser transferido para um manicômio judicial. Laudos médicos indicam que Adélio sofre de um “quadro psicótico paranoide com delírios persistentes”.

    “Nesse sentido, a DPU destaca que, desde o advento da Lei nº 10.216/2001, conhecida como Lei Antimanicomial, é vedada a internação de pessoas com transtornos mentais em estabelecimento penais ou em instituições com características asilares desprovidas de assistência integral às pessoas nessas condições”, disse a DPU.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes