Um homem se passou pelo ator Chay Suede em uma tentativa de golpe no Banco de Brasília (BRB), em Salvador. O homem utilizou o verdadeiro nome do ator da Globo, Roobertchay Domingues da Rocha Filho e, sua foto, para abrir uma conta e retirar dinheiro.
++ Luva de Pedreiro: Justiça determina quebra de sigilo bancário
O criminoso foi preso em flagrante, após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo da instituição financeira, usando o nome do artista. Funcionários da agência desconfiaram do homem e acionaram a polícia, que o prendeu ainda dentro do banco. O homem foi preso por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.
++ Mãe receberá indenização após filho morrer na cadeia
Segundo a delegada Marita Souza, o estelionatário utilizou documentos falsos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo do Banco. O criminoso chegou a conseguir altos valores no Cartão de Crédito e no Cheque Especial, e chegou a fazer um PIX de mil reais para outra conta. Mas o aplicativo acabou sendo bloqueado pela instituição.
“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência“, explicou a policial.
Nas redes sociais Chay Suede brincou com a situação, após saber do ocorrido ele comentou “Ícaro?” na publicação sobre o crime, fazendo referência ao seu antigo personagem na novela “Segundo Sol” que se passou em Salvador.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.