Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar, durante o final de semana, depois de tentar sequestrar um caminhoneiro em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.
O indivíduo é suspeito também de roubar a carga de frigorífico avaliada em R$ 25 mil, que o caminhoneiro carregava.
++ Sargento da PM é morto a tiros no Espírito Santo
A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima informar que dois homens, um deles armado, haviam roubado um caminhão e sequestrado seu motorista. A partir das informações fornecidas sobre a placa e características do veículo, a equipe policial localizou o caminhão na Avenida Engenheiro Marsilac.
Os militares deram ordem de parada, mas o motorista do caminhão não obedeceu, o que acabou gerando uma perseguição. Pouco tempo depois, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um dos homens foi capturado, enquanto o outro conseguiu escapar.
O caminhoneiro tem 63 anos e contou aos policiais que estava transportando a carga quando foi interceptado por um carro que bloqueou sua passagem. Dois homens desceram do veículo e anunciaram o roubo, obrigando-o a dirigir sob ameaça, mesmo após a ordem de parada dada pela polícia. A vítima revelou ainda que os criminosos utilizavam um bloqueador de sinais para impedir o rastreamento do caminhão.
++ Nova lei estabelece normas contra o bullying no ambiente esportivo
O caminhão e a carga foram recuperados e devolvidos ao proprietário. O suspeito segue preso, e o caso foi registrado no 101° Distrito Policial, no Jardim da Imbuias. As investigações continuam em busca dos outros envolvidos no crime.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.