Início Notícias Brasil Haddad defende medida que vai baratear os alimentos no Brasil

Haddad defende medida que vai baratear os alimentos no Brasil

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, defendeu, nessa quinta-feira, a regulamentação da portabilidade do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

++ Bolsonaro revela condição para ter Michelle como candidata em 2026

Segundo ele, o dólar e a safra agrícola de 2025 deverão ajudar na queda dos preços dos alimentos, mas sugeriu também a discussão da regulamentação no PAT.

O PAT é um programa governamental que oferece benefícios de alimentação para trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos.

++ Carlos Bolsonaro detona vídeo de Marçal durante posse de Trump: “Muita malandragem”

Haddad citou que, muitas vezes, o trabalhador vende o vale-alimentação ou refeição e perde dinheiro com aquilo. “Muitas vezes o trabalhador perde na intermediação em função do fato de que as taxas cobradas são muito elevadas, e tem uma questão de portabilidade que precisa ir à frente. Ela está prevista em lei, mas a portabilidade não está funcionando adequadamente por falta de regulamentação por parte do Banco Central. Então, nós entendemos que ali há um espaço interessante, regulatório, que pode dar ao trabalhador melhores condições de usar aquilo que é dele”, afirmou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.