Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou nessa segunda-feira que o governo federal editará uma medida provisória (MP) de apoio às grandes empresas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
++ Doações no RS ultrapassam 3 milhões de itens
A medida deverá liberar uma linha de crédito no valor de R$ 15 bilhões.
Segundo o titular da pasta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir os detalhes finais da MP. As medidas de socorro às empresas devem ser anunciadas até esta terça-feira (28/5).
“O presidente vai definir com o ministro da Fazenda — está praticamente elaborada a MP — que deve definir a questão desse crédito para as grandes empresas. Tenho certeza que vai surpreender positivamente a todos”, destacou Alckmin.
++ Alexandre de Moraes nega recurso e Jair Bolsonaro segue inelegível
O recurso será operacionalizado por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que montará uma unidade avançada no estado. O vice-presidente viajou ao Rio Grande do Sul nesta segunda para se reunir com empresários e representantes da indústria para discutir os impactos da tragédia no setor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.