Isso aconteceu porque a criança foi liberada da escola sozinha, após receber a informação de que não haveria aula naquele dia. (Foto Pexels)
O tribunal considerou que houve negligência por parte da escola ao permitir que um aluno tão jovem saísse desacompanhado, colocando em risco sua vida e integridade. (Foto Pexels)
Além disso, a mãe, ao questionar o ocorrido, foi insultada por um funcionário da escola. (Foto Pexels)
“Sem meios de se comunicar com a mãe, o menino saiu da escola desacompanhado e conseguiu encontrar a residência depois de uma hora perdido entre ruas e avenidas da cidade.” (Foto Pexels)
“Restou inequívoca a apontada falha na prestação dos serviços da escola municipal, que ostenta responsabilidade por cuidar e vigiar seus alunos.” (Foto Pexels)
A decisão destaca a responsabilidade da escola em cuidar e vigiar seus alunos. (Foto Pexels)
Governo Lula desembolsa quase meio milhão de reais na compra de tapetes. (Foto: Agência Brasil)
A queda da taxa favorece o investimento em ativos de maior risco, como as ações em Bolsa (Foto: Pixabay)
Registros cobrem também os anos após sua presidência. (Foto: Instagram)
Israel afirma que estava recuando sob fogo do Hezbollah. (Foto: Instagram)
Os EUA demonstraram interesse constante em Lula. (Foto: Instagram)
Lula destacou a importância de eleições livres e justas para o país. (Foto: Instagram)
E estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) (Foto: Instagram)
“É a primeira etapa do programa. A gente está trabalhando para começo de fevereiro ter disponibilidade da compra de passagens”, adiantou o ministro (Foto: Instagram)
Poupança estudantil. (Foto: Instagram)
O Governo anunciou a criação do programa de poupança estudantil para reduzir a evasão escolar de alunos de baixa renda no ensino médio, mas o assunto tem dividido opiniões entre economistas, por conta de um aporte de até R$ 20 bilhões da União, que fogem do novo limite de gastos estabelecido pelas regras fiscais.
A proposta vai viabilizar que os recursos existentes no Fundo Social sejam direcionados à educação, especialmente para incentivar a permanência na escola de estudantes em situação de vulnerabilidade social que estejam regularmente matriculados no ensino médio e inscritos no CadÚnico, com renda per capita igual ou inferior a R$ 218.
O governo federal quer que a poupança comece a ser paga em março deste ano. Os valores serão depositados em conta a ser aberta em nome do estudante, que poderá ser a poupança social digital da Caixa Econômica Federal. A expectativa é que 2,5 milhões de jovens sejam apoiados com o recurso.