No último sábado (14), em Patos de Minas (MG), uma garota de 11 anos causou um incêndio ao atear fogo em um sofá. Nesse momento, a menina trancou a residência e se dirigiu ao condomínio para brincar, obrigando seus avós a saltar do quarto andar do edifício para escapar.
++ Aluna ataca colega com tesoura em escola de Goiás
Conforme relatado no boletim de ocorrência, o avô da menina contou que ele e sua esposa estavam no quarto quando a neta entrou e pediu para usar o celular. A avó recusou porque a criança estava de castigo.
++ Tragédia em escola de Minas Gerais: adolescente mata colega e fere três em ataque com faca
A menina, então, anunciou que ia patinar no pátio do condomínio. Pouco tempo depois, o avô percebeu o cheiro de fumaça e tentou sair do quarto para averiguar a situação. No entanto, ele constatou que a porta estava trancada por fora.
O avô conseguiu forçar a porta, mas ficou impossibilitado de sair do quarto devido ao fogo. Dessa forma, ele removeu a tela de proteção da janela para saltar com sua esposa. Os vizinhos prestaram auxílio ao casal, colocando colchões no solo para amortecer a queda.
A avó foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com queixas de dores nas pernas e no peito. O avô não necessitou de cuidados médicos na instituição. Ele também observou que a neta costuma ficar em sua casa por vários dias e apresenta mudanças de humor repentinas.
Quanto à criança, ela confirmou à polícia que ateou fogo no sofá, trancou o apartamento e foi brincar. Devido à sua idade, ela não foi levada para a delegacia e está sob os cuidados de sua mãe.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.