Defesa consegue efeito suspensivo, e Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. (Foto: Instagram)
Gabigol participa de farra com 12 amigos e 100 mulheres no litoral de São Paulo. (Foto: Instagram)
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre renovação e suspensão de Gabigol. (Foto: Instagram)
Gabigol ostentou com joia no dente. (Foto: Instagram)
Gabigol vai a julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping (Foto: Instagram)
Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio (Foto: Instagram)
Gabigol, 27, poderá ser punido com suspensão de até quatro anos (Foto: Instagram)
O atacante Gabigol, do Flamengo, que foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem (Foto: Instagram)
Além disso, Gabigol defendeu os jogadores do Santos, afirmando que eles se empenharam ao máximo para evitar o rebaixamento. (Foto Instagram)
Durante uma entrevista ao podcast PodPah, a atleta expressou tristeza com a situação do time santista. (Foto Instagram)
Expressando seu pesar após a confirmação da inédita queda do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro, Gabigol revelou sentimentos mistos em relação à situação. (Foto Instagram)
Gabbigol se pronuncia após ser afastado do futebol.(Foto Instagram)
“Não saí jogando com ele (Tite). Eu quero jogar. Não estou feliz, quero jogar. Fui para Inter e Benfica e saí porque não estava jogando.” (Foto Instagram)
O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol e representante do Flamengo, compartilhou suas emoções sobre o rebaixamento do Santos, clube onde foi revelado. (Foto Instagram)
Gabigol expressa tristeza pelo rebaixamento do santos e aborda situação no flamengo. (Foto Instagram)
Gabigol se disse arrependido de ter usado camisa do Cortinhians. (Foto Instagram)
Durante a entrevista de quase duas horas, o jogador deixou seu futuro em aberto e expressou sua insatisfação por ser reserva no Flamengo, sua atual equipe: “A gente conversou, trocou uma ideia. Ele não levar para Seleção é uma escolha dele.” (Foto Instagram)
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, se pronunciou, por meio de nota oficial na noite dessa segunda-feira, após ser suspenso por dois anos do futebol.
A suspensão ocorreu por uma suposta tentativa de fraude a um exame antidoping e a pena foi aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem depois de denúncia apresentada em dezembro do ano passado.
O fato julgado aconteceu há quase um ano, no Ninho do Urubu, no dia 08 de abril. Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame e, de acordo com a denúncia, o atacante teria demorado para realizar o teste, ao contrário de outros companheiros de clube, e não cumpriu as instruções para o exame.
Por meio de nota em suas redes sociais, Gabigol informou: “Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior”. O jogador reforçou ainda que nunca utilizou substâncias proibidas e que está “decepcionado com julgamento”.
A defesa do jogador vai recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas ainda não existe uma previsão de quando uma nova decisão será tomada, e com isso, Gabigol fica afastado até mesmo dos treinos do Flamengo.