O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, se pronunciou, por meio de nota oficial na noite dessa segunda-feira, após ser suspenso por dois anos do futebol.
A suspensão ocorreu por uma suposta tentativa de fraude a um exame antidoping e a pena foi aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem depois de denúncia apresentada em dezembro do ano passado.
++ Gabigol é suspenso por dois anos do futebol por fraude em exame antidoping
O fato julgado aconteceu há quase um ano, no Ninho do Urubu, no dia 08 de abril. Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame e, de acordo com a denúncia, o atacante teria demorado para realizar o teste, ao contrário de outros companheiros de clube, e não cumpriu as instruções para o exame.
Por meio de nota em suas redes sociais, Gabigol informou: “Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior”. O jogador reforçou ainda que nunca utilizou substâncias proibidas e que está “decepcionado com julgamento”.
A defesa do jogador vai recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas ainda não existe uma previsão de quando uma nova decisão será tomada, e com isso, Gabigol fica afastado até mesmo dos treinos do Flamengo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.